23 maio, 2006

Khoma - The Second Wave

Já alguém ouviu falar de Umeä?
Umeä é uma cidade nortenha desse paraíso escandinavo que se chama Suécia e é conhecida por passar metade do ano com luz solar praticamente o dia todo. Mas, ultimamente Umeä tem outras razões para ser conhecida. Elas são os Refused, os TINC, Meshuggah, os Cult of Luna e os aqui recomendados Khoma.

Começaram por ser um projecto paralelo de Johannes Persson (membro dos geniais Cult of Luna ) e de Jan Jämte quando estes ainda andavam na universidade, mas a julgar por este "The Second Wave", os Khoma facilmente encontrarão o seu espaço.

A atmosfera dramática e cinemática das guitarras, a voz melódica e emocional com um tom similar a Thom Yorke, e uma bateria criativa fazem deste álbum um casamento de estilos e influências que nos obriga a carregar novamente no play no fim de cada audição. É viciante!!!

Editados estranhamente, ou não, pela Roadrunner, os Khoma deram-nos a ideia de que para se fazer música pesada nem sempre são precisos berros e muito barulho, ou seja, tentaram elevar este estilo para um patamar diferente, mais sensível.
Aconselhado a fãs de Radiohead, Muse, etc, este álbum mostra que têm tudo para serem grandes. E vão ser…

2 Comments:

At 23.5.06, Blogger Crestfall said...

É um grande disco mesmo! Mas espero que não se tornem assim muito grandes ;-) a The Guillotine...

 
At 24.5.06, Blogger dedos-bionicos said...

Ai está um belo blog… Andre desculpa mas só agora passei por cá, sempre em frente pessoal, gostei muito....

 

Enviar um comentário

<< Home