19 junho, 2006

Callisto - Noir

Alguns meses após o lançamento do disco de Cult of Luna, aguardava com enorme expectativa a resposta destes camaradas partidários sonoros finlandeses.
O 2º longa duração dos Callisto, além de ser composto pelos mesmos elementos que fizeram de True Nature Unfolds um disco fantástico, aprofunda e refina nos detalhes, e amplia as passagens instrumentais, tornando o seu som cada vez mais único e distintivo, o que não implica uma desassociação de bandas como Isis ou Neurosis.
Se eles se ficassem pelo primeiro 1/3 de cada música, este poderia até ser um grande disco de indie-rock slowcore capaz de lhes valer umas vendas jeitosas. O problema é que perderia 1/2 da beleza e ficaria privado de 1/2 do interesse, da força e da intensidade.
Todas as músicas começam em compassos lentos e serenos marcados pelo baixo e pela bateria e as melodias vão sendo trabalhadas pelas guitarras e também pontualmente pelos teclados, saxofone e violoncelo. As vocalizações, sempre berradas, estão por detrás dos instrumentos, nunca se sobrepondo em volume mas contribuindo para os momentos mais densos e catárticos do disco. Desta vez não temos direito a vocalizações femininas.
As 3 primeiras músicas, Wormwood - Latterday Saints - the Fugitive, fazem uma sequência fantástica e são, talvez :-\, as minhas favoritas. A the Fugitive então... tem uns Riffs extremamente simples mas inversamente contagiantes.
A partir de Outubro vão estar em Tour pela Europa, esperamos tê-los por cá.

2 Comments:

At 19.6.06, Blogger ::Andre:: said...

Ainda dizes que ñ sabes escrever... Nunca te repetes, és criativo e o caraças, vais é ser contratado para a secção metal da wire, se é que tem :P
Quanto aos Callisto, adoro o "true nature..", tem riffs de arrepiar e este álbum já vai numa onda diferente, passa mais despercebido nesses aspecto mas musicalmente é muito mais rico.
Amanha apita-me, tenho novidades callisteanas...

 
At 19.6.06, Blogger Crestfall said...

Lol! Eu não não tenho jeito para a escrita e não gosto de metal.
Menos Riffs mastodônticos mas uma palete sonora mais alargada.

 

Enviar um comentário

<< Home