13 junho, 2006

Envy - Insomniac Doze

3 anos volvidos desde A Dead Sinking Story, eis que os Japoneses Envy nos brindam com mais um fantástico álbum de Hardcore Emo Pós-rockiano.
A edição europeia deste disco é da Rock Action, a editora gerida pelos Mogwai. Tetsuya Fukagawa, vocalista dos Envy, colaborou com o seu registo spoken word no tema I chose horses do recente Mr. Beast.
Não sei se foram impulsionados por esta relação estreita com os Mogwai, mas este disco é o mais post-rock oriented que já fizeram.
Menos abrasivo mas não menos intenso, com mais partes longas em crescendo contido, muito próprias dos seus conteraneos Mono, a 5ª faixa, the Unknown Glow, tem 15 minutos e a última, A Warm Room, é disso um exemplo perfeito.
Apesar de estes momentos e de a longa duração de alguns temas não serem nenhuma novidade no som dos Envy, os interlúdios são aqui mais explorados que nunca.
A dicotomia vocal funciona na perfeição, e apesar do Japonês não ser o meu forte, torna-se desnecessário compreender o significado directo do que está a ser cantado para conseguir absorver a emotividade adjacente. Além de que, tal como aconteceu nos registos anteriores, as letras em inglês devem ser incorporadas no booklet.
As densas camadas de guitarras são talvez o elemento mais impulsionador do som dos Envy, geram beleza e intensificam a paixão contida neste disco.
Épico, emocional, intenso, melancólico, obrigatório.

Download aqui (enquanto se mantiver disponível).

6 Comments:

At 14.6.06, Blogger naSum said...

Finalmente 1 álbum de que posso falar que ouvi!!!e GOSTEI !! mto bom este álbum. gostava era de entender o que eles dizem :D

 
At 15.6.06, Anonymous Anónimo said...

Bem... Vim ter aqui por acaso e vejo que tens aqui referências musicais que aprecio bastante :) Envy... Tenho tudo o que pode haver deles, admiro-os, revejo-me em cada frase (sim, tive de arranjar as traduções :P) e já tenho este álbum. Está realmente fantástico e a minha favorita é a "Scene" :) *

 
At 16.6.06, Blogger Crestfall said...

Tens as toneladas de 7" e Splits que eles lançaram? Vais ter que me arranjar isso :-)

 
At 16.6.06, Anonymous Anónimo said...

Tenho ;) e se não tenho mesmo todas... arranjo sem problema *

 
At 16.6.06, Anonymous Anónimo said...

ah! e este blog tá add *

 
At 28.6.06, Blogger I_miss_my_lung said...

Não consegui deixar de ler que conseguiram arranjar as traduções de Envy. Será que alguém me poderia arranjar ou dizer-me como o fazer? Os Envy rulam! O blog está fixe. Outro blog que fala de Envy e muitas outras bandas: aboca.blogpot.com. Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home