01 junho, 2006

Jesu - Silver

Já ñ é novidade nenhuma que Justin Broadrick (ex Godflesh, Napalm Death, entre outros) tem uma banda nova, os Jesu. Este EP também já ñ deve ser novidade para ninguém mas apeteceu-me escrever algo para ficar aqui registado.
4 músicas (Silver, Star, Wolves e Dead Eyes) em 29 minutos que continuam a direcção do álbum anterior, ou seja, pós-rock experimental, intenso, escuro, melódico e introspectivo. É o som dos Jesu. Mas neste novo há uma diferença notável: a voz, a maneira de cantar do Justin parece-me diferente. Parece-me também que este é o trabalho mais acessível dele.
Se ñ organizasse a minha colecção de cds alfabeticamente, pegava neste e juntava-o a bandas como os Isis, Sunn0))), Cult of Luna, Pelican, Mouth of the Architect, etc. Estas bandas são o novo metal e isso agrada-me.

Discografia:
Heartache EP (2004)
Jesu (2005)
Silver EP (2006)

http://www.avalancheinc.co.uk/jesu.html
http://www.hydrahead.com/

5 Comments:

At 1.6.06, Blogger Crestfall said...

Excelente EP! Para não destoar. A maior diferença relativamente aos lançamentos anteriores parece-me estar no ritmo, é um disco mais upbeat, libertador, menos sorumbático, esmaga pela beleza e não pela melancolia, além de que contêm mais elementos de electrónica. Este gajo não falha ;-)

 
At 1.6.06, Blogger ::Andre:: said...

É isso ;)

E ñ esquecer o projecto Final!!!

 
At 1.6.06, Anonymous Anónimo said...

Este ep é lindo ;)

 
At 1.6.06, Anonymous Anónimo said...

... e isso de ser o novo metal, também me agrada


ps: Não confundir com nu metal eheheheh :P

 
At 2.6.06, Blogger naSum said...

Muito fixe este EP ;)

 

Enviar um comentário

<< Home