25 outubro, 2006

Isis – Clearing the Eye (DVD)

Enquanto eles me continuarem a dar razões sou e sempre serei suspeito a falar sobre esta banda, é uma daquelas que está lá mesmo no top.
Infelizmente nunca os vi ao vivo por isso este dvd é sobretudo para fãs como eu que nunca tiveram a oportunidade de sentir a beleza sonora in loco.
O dvd é composto por vários vídeos captados entre 2001 e 2005 com uma câmara apenas fazendo-nos sentir no meio do público, a qualidade não é o mais importante mas satisfaz na maior parte das vezes; concerto completo na Austrália e aqui já falamos de algo profissional com um som e imagem excelentes, é o mais próximo de termos os Isis na nossa sala de estar; vídeo da In Fiction (único oficial até à data) realizado por Josh Graham; duas galerias de fotos e ainda a discografia completa…. Que mais se pode querer? Para além disso o booklet é fenomenal, não só pelo seu artwork e imagens que acompanham o folhear das páginas mas por toda a informação que ele contém. É como se este dvd possuísse livro de instruções para irmos consultando à medida que o vamos vendo. Mas, e porque há sempre mas, há um senão: o facto da editora Ipecac não ter chegado a acordo com Seldon Hunt fez com que o documentário que este realizou na tour europeia de 2005 não fosse incluído. Com isto o dvd seria perfeito, sendo assim fica-se pelo quase e espera-se que esse mesmo documentário veja a luz do dia brevemente.
Estaria a exagerar se dissesse que este dvd é o fim de um capítulo na carreira dos Isis até porque eles continuam e continuarão a tocar material antigo nos concertos, mas a julgar pelas novas faixas que aí vêm é sem dúvida um virar de página, um maravilhoso virar de página.

4 Comments:

At 25.10.06, Blogger Crestfall said...

É, falta o documentário, tal como no de Porcupine Tree, mas aqui por motivos diferentes. Não sabia que tinha sido por falta de acordo :-s

A qualidade dos primeiros vídeos não é a melhor, mas capta a essência Isis. A Weight é de um poder... Torna-se hipnótica. E o booklet tb é precioso :-)

Para o ano temos que presenciar a força in loco

 
At 25.10.06, Blogger ::Andre:: said...

É isso mesmo, nesses videos o fundamental é a essência. Há 5 anos atrás os Isis ainda eram pequeninos...

Para o ano, claro. Londres, Paris, Barcelona, Madrid...
;)

 
At 25.10.06, Blogger Crestfall said...

Já arranjaste a "versão final" no disco?

 
At 25.10.06, Blogger ::Andre:: said...

ainda não mas nem sequer estou à procura. ñ ouço o álbum desde setembro e agora estou à espera do dia 31 para o comprar...

 

Enviar um comentário

<< Home