18 outubro, 2006

Porcupine Tree - Arriving Somewhere DVD

Este DVD demorou o seu tempo porque os Porcupine Tree gostam de nos presentear com material de qualidade, mas valeu bem a pena.
Mesmo assim, tal como eles já tinham avisado na sua homepage, o tempo não foi o suficiente para percorrer e editar as 250 horas de gravações realizadas nos últimos 4 anos, de maneira a que o documentário fosse incluído no 2º DVD.
Esse é mesmo o único defeito desta edição, se é que a não inclusão de alguma coisa pode ser considerada um defeito!
O 1º disco contem a gravação de um concerto da Tour do Deadwing em Chicago realizado há precisamente 1 ano. Ver um concerto completo em DVD ou noutro formato qualquer no conforto do lar não é coisa fácil. Depois de o ver uma vez, geralmente sirvo-me apenas da pista sonora, ponho-o a tocar e vou fazer outras coisas. Felizmente o DTS 5.1 aqui registado - obviamente supervisionado pelo Steven Wilson - é excepcional. Só por isso já valeu a pena, e é garantido que vai sofrer de rotação regular.
A imagem também é muito apelativa, sempre em planos diferentes e modificada com efeitos, muitas vezes com um aspecto propositadamente granulado e com várias texturas e distorções.
Das 16 músicas que compõem a tracklist, gostei particularmente de ver a inclusão de Mother and Child Divided e So Called Friend, dois extraordinários outtakes das sessões de Deadwing. A interpretação da Hatesong é fantástica, Gavin Harrison - baterista - é soberbo, o homem toca que mete nojo! E a actuação termina em beleza com a envolvência acústica de Trains.
O 2º disco não é nada de especial, lá está, falta o documentário, mas até podiam nem ter feito uma edição dupla, ou por outro lado podiam ter incluído toda a actuação no Rockpalast. De qualquer maneira temos o clássico Radioactive Toy e a excelente - olha estes tempos à Meshuggah - Futile, tema apenas incluído no CD promocional com o mesmo título. E para ver com atenção também há a curiosa Cymbal Song e uma enorme photo gallery.
Imprescindível.

5 Comments:

At 19.10.06, Blogger Vítor Hugo said...

O 2º disco tem o quê, afinal?

É deixá-lo pousar que vou comprá-lo!
PT is tha shit! :D

 
At 19.10.06, Blogger ::Andre:: said...

Não os conheço, tenho apenas uma ideia do som.

 
At 19.10.06, Blogger Crestfall said...

Atão, Tem as 2 músicas que mencionei da actuação no Rockpalast (programa da TV Alemã); Photo Gallery; Cymbal Song; e ainda Lazarus Promo-clip e as composições vídeo para 3 das faixas do primeiro DVD.

Custou 20Euros.

 
At 22.10.06, Blogger João D. said...

estou absolutamente obrigado a comprar isto. Espero que haja nas fnacs sinceramente(embora tenha as minhas dúvidas)

 
At 23.10.06, Blogger Crestfall said...

Mas pq que tens que comprar numa fnac? :-s

 

Enviar um comentário

<< Home