09 novembro, 2006

Battle of Mice - A Day of Nights [2006]

Este disco está assombrado.
Tem uma aura misteriosa a envolvê-lo. A vocalista, Julie Christmas (Made Out of Babies) é um bocado desvairada, algures entre Bjork e Jarboe. Decadente, irritada, alucinada, mas também com alguns momentos extraordinariamente melódicos e dóceis como em Sleep & Dream.
Segundo afirmam no próprio myspace da banda, ela e Josh Graham (Red Sparowes), o outro cérebro por detrás do projecto, desenvolveram uma relação afectuosa que entrou rapidamente em declínio. As últimas faixas foram registadas em sessões de gravação diferentes porque aparentemente eles já não suportavam estar na mesma sala ao mesmo tempo :-s. Será história? Eles já garantiram que a ideia é continuar a gravar...
O registo de uma chamada efectuada para o 112 lá do sítio, incluído no fim do 6º tema, embrulhado sob uma ambiência electrónica é assustadoramente real. Sonoramente assumem afinidades com Godflesh e Neurosis e percebe-se porquê. O 1º tema, The Lamb & The Labrador, até começa com umas guitarras que sugerem Red Sparowes, mas a cadência lenta e retorcida que assalta grande parte das faixas conserva a génese das referências.
Será isto Pós-Doom? Certo é ser mais uma aposta ganha pela Neurot, pelo menos ao nível da qualidade.

7 Comments:

At 9.11.06, Blogger ::Andre:: said...

Mais uma aposta ganha, sem dúvida. Belo projecto. Ele encanta nos riffs e ela....bem , ela será famosa um dia destes, quando ñ sei mas é inevitável.

 
At 9.11.06, Blogger Crestfall said...

Carreira a solo? ;-)

 
At 9.11.06, Blogger ::Andre:: said...

Talvez ainda seja cedo mas...

 
At 10.11.06, Blogger Vítor Hugo said...

E bolacha, não há?! :P

 
At 10.11.06, Blogger Crestfall said...

PM

 
At 10.11.06, Blogger ::Andre:: said...

PM?

 
At 10.11.06, Blogger Crestfall said...

Foi para o Poison = MSN

 

Enviar um comentário

<< Home