22 fevereiro, 2007

Calla - Strengh in Numbers [Beggars, 2007]

"Descobri" os Calla em Paredes de Coura num pôr-do-sol de agosto enquanto esperava pelas actuações dos Yeah Yeah Yeahs e da PJ Harvey. Gostei muito do que ouvi e daí até comprar os três álbuns foi um pequeno passo. Seguiu-se o "Collisions" em 2005 já com os Calla reduzidos a trio e na fase algures entre um suspiro e um berro, tornei a vê-los em 2006 e acabou de sair o seu quinto álbum, segundo pela Beggars.
Este "Strengh in Numbers" continua no mesmo caminho que o seu antecessor mas aparece, na minha opinião, demasiado cedo. As canções de "Collisions" ainda estão meio frescas e nota-se uma certa repetição de ideias. Não quer dizer que tal seja mau, não é, mas está longe de ser marcante ou arrepiante como os seus primeiros álbuns. Os fãs, como eu, vão adorar as novas treze embrulhadas na melancolia do costume mas se o ex.mo leitor não faz a mínima ideia de quem são estes nova-iorquinos eu sugiro que comece pelo imprescindível "Scavengers".

5 Comments:

At 22.2.07, Blogger Crestfall said...

... Nem vou tentar.

 
At 23.2.07, Blogger ::Andre:: said...

:S

 
At 23.2.07, Blogger Pedro Nunes said...

Ora bem eu como ainda não tinha ouvido nenhum disco destes gajos acabei por gostar muito do novo trabalho..... Vou seguir a tua recomendação e arranjar os outros....

 
At 23.2.07, Blogger ::Andre:: said...

Gostaste muito? Fixe!!!
Agora procura o Scavengers e depois o Televise ;)

 
At 27.2.07, Blogger ::Andre:: said...

O primeiro é mesmo o meu favorito, é a banda sonora ideal de qualquer outono...

 

Enviar um comentário

<< Home