16 fevereiro, 2007

E ainda... um recuerdo

1999, pendurado na mesma árvore genealógica, the Chapman Stick man Sean Malone reúne alguns amigos - Sean Reinert (Cynic), John Myung (Dream Theater), Trey Gunn (King Crimson) e Ron Jarzombek (Watchtower) - e desenvolve um prodigioso conjunto de composições instrumentais de rock atmosférico fusão jazz progressivo espacial. Sereno, imprevisível, gracioso, vasto, preenchido, exótico. Imprescindível. E a maneira como o disco termina com a preciosidade "escondida" na forma de Grace...

10 Comments:

At 21.2.07, Blogger Vítor Hugo said...

Ah, bom post!!! =)

Foi sem dúvida uma lufada de ar fresco na altura... e continua a sê-lo, de cada vez que pego no álbum para o ouvir.

Aproveito, já agora, para partilhar a peripécia pela qual passei quando quis adquirir este disco;
foi na Fnac do Norte Shopping, andava por lá a ver se o encontrava - não encontrei. Perguntei então se havia possibilidade de o encomendar - "sim senhor!"
Ficou então feita a encomenda, sabendo eu que iria ter de desembolsar 22,50€ (!!!) pela brincadeira. Mas ok, esquecendo por momentos o abuso a que nos sujeitamos neste país para "comprar" cultura, a boa música não tem preço.

Uma ou duas semanas depois, ao passear os olhos pelas bancas da Fnac - desta vez - de Sta Catarina, não é que vejo lá o dito cd?! Pensei logo em pegar nele mas pensei "oh, já tenho a encomenda feita na outra Fnac, agora espero!"

E esperei... meio ano até receber um postalinho da Fnac (Norte Shopping) a informar que o artigo que tinha encomendado continuava indisponível!

"Está visto que a comunicação entre as duas lojas deve ser tão fluente como um rio seco" pensei eu. Mais tarde vim a saber - por gente que lá trabalha - que nada tem a ver com comunicação mas sim com disputa de vendas!

Bom, moral da história: às vezes, mesmo que nos dignemos a gastar balúrdios num determinado cd, parece que nem assim é possível arranjá-lo por "vias legais".
É óbvio que quando esse lindo postal me chegou a casa, já lá tinha o álbum, devidamente gravado, com capa a cores e tudo! :P

P.S.: O sucessor, eMergent, também é muito bom!!!

 
At 21.2.07, Blogger Crestfall said...

"Está visto que a comunicação entre as duas lojas deve ser tão fluente como um rio seco" LOL!!!

Quem te manda encomendar coisas na fnac? :-P Eu arranjei no E-bay ^_^.

O Emergent tb é muito bom e até tem a Grace outra vez.

 
At 21.2.07, Blogger ::Andre:: said...

Onde estava eu em 1999? Melhor, o que ouvia eu em 1999? :S

 
At 21.2.07, Blogger Crestfall said...

Demis Roussos?

 
At 21.2.07, Blogger Vítor Hugo said...

"Eu arranjei no E-bay ^_^."

Deves ter a puta da mania.... =P

 
At 22.2.07, Blogger ::Andre:: said...

Demis Roussos nunca fui muita a minha onda :S

 
At 22.2.07, Blogger Crestfall said...

Oh poison, queres comprar?

 
At 23.2.07, Blogger Vítor Hugo said...

Comprar?! Logo eu que tenho as minhas cópias tão bonitinhas! LOL!!

 
At 23.2.07, Blogger ::Andre:: said...

Quão bonitinhas são as tuas cópias? Achas que dá para montar uma barraquinha de metal na feira de custoias? É que a pirataria lá rende...

 
At 23.2.07, Blogger Crestfall said...

Cópias... Vou-te denunciar.

 

Enviar um comentário

<< Home