13 junho, 2007

65daysofstatic - the Destruction of Small Ideas [2007]

Das primeiras vezes que ouvi o disco limitei-me apenas à parte inicial porque me estava a sentir desiludido com o que ouvia. As músicas são reconhecidamente 65days na toada electro post-rock invulgar que os caracteriza, mas pareciam-me repetitivas e monótonas, algo desinspiradas. Felizmente decidi ouvir o disco até ao fim, e a coisa melhora imenso. Começando na surpreendentemente orgânica Music is music as devices are kisses is everything, com uma melodia encantadora de leves pinceladas de piano, possuídas por uma bateria sólida em crescendos mais típicos de um ensemble post-rock perfeito, contrastando saudavelmente com a orientação mais eletrónica da música seguinte - The distant & mechanised glow of eastern european dance parties. Os primeiros acordes de Little victories trazem-me à memória Interpol e juntamente com Primer tem das linhas de guitarra mais melódicas e viciantes de todo o álbum, e à batida de Primer não dá para resistir. Estas músicas são tão boas quanto as melhores de The Fall of Math e One Time for All Time, acabando por compensar largamente o início menos inspirado.

5 Comments:

At 14.6.07, Blogger ::Andre:: said...

Eu ainda me sinto desiludido, talvez um dia talvez um dia...

 
At 14.6.07, Blogger Crestfall said...

Faz como eu, insiste, principalmente na 2ª metade.

 
At 14.6.07, Blogger ::Andre:: said...

Brevemente, brevemente...

 
At 14.6.07, Blogger Pedro Nunes said...

vou ouvir isso.

 
At 24.6.07, Anonymous Anónimo said...

à 2ª audição fiquei a gostar do álbum. a musica do videoclip é das melhores

 

Enviar um comentário

<< Home