25 junho, 2007

"London calling..."


Nem sei se “impressionante” é a palavra certa, mas a quinzena que se avizinha em Londres é de outro mundo. Aqui vai a agenda (e não seleccionei tudo!!!):
30 Neurosis + Final + Guapo / Textures
01 Shelds / Lou Reed
02 Isis / Interpol
03 Blood Brothers
04 Tori Amos / Bright Eyes
05 The Go! Team / Obituary
07 Glassjaw
08 65 Days of Static + Yndi Halda / Mastodon + Metallica
09 Mnemic
10 Capricorns + Lair of the Minotaur
11 Converge / Animal Collective
12 Mogwai / Daniel Johnston
13 Om
15 Jesus Lizard

Férias anyone??

25 Comments:

At 25.6.07, Blogger Dermo said...

a contar....7 dias!!!

 
At 25.6.07, Anonymous Anónimo said...

neurosis+isis+mastodon+converge no PORTO isto sim era um concerto de saint john

 
At 25.6.07, Blogger Pedro Nunes said...

Pode ser que lá para o final do ano dê para ver Neurosis!!

 
At 25.6.07, Blogger ::Andre:: said...

Achas? Eu duvido...

 
At 25.6.07, Blogger Crestfall said...

Podes acrescentar Textures aí à lista no dia 30...

 
At 25.6.07, Blogger ::Andre:: said...

Já estava :S

Não estava era Guapo...

 
At 25.6.07, Blogger ::Andre:: said...

Vamos prometer uns aos outros aqui mesmo por escrito que se na próxima sexta sair o euromilhões a um de nós vamos a estes concertos todos :P

 
At 25.6.07, Blogger Filipe 'ps' Cruz said...

65 Days of Static + Yndi Halda

ah fuck, isso é que era..

 
At 26.6.07, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 26.6.07, Anonymous Anónimo said...

65 Days of Static + Mogwai - devia ser um concerto de outro mundo (para quando uma banda destas no porto?)

 
At 26.6.07, Blogger Saturnia said...

Neurosis (pode ser que um dia acorde com asas)
Gostava muito de ver a Tori Amos também
Mogwai devias ter ido ver ao HC psi =)

 
At 26.6.07, Blogger ::Andre:: said...

Também perdi Mogwai no HC...

 
At 26.6.07, Blogger Saturnia said...

Eu perdi-os em Paredes de Coura...
Estamos quites =p

 
At 26.6.07, Blogger Luis said...

eu já vi Mogwai pelo menos quatro vezes. É sempre a mesma coisa. Só fica o primeiro na memória por ter sido o primeiro. Agora já não tenho paciência, estão a fazer da música mais enfadonha que já ouvi.

 
At 26.6.07, Blogger Crestfall said...

Estão? Eu gostei bastante do Mr. Beast. É um disco que não tem um impacto muito forte, mas cresce imenso.

 
At 26.6.07, Blogger ::Andre:: said...

Também gostei do Mr Beast, cresce mesmo. É preciso lembrar que o baterista tem um bypass, não se pode esticar muito, daí as músicas estarem cada vez mais curtas :P

 
At 26.6.07, Blogger Luis said...

a partir do happy songs...é tudo muito mau. Para trás tudo bom (excepto o EP my father my king - mas esse já pode ser o meu problema com o steve albini, digo eu, tudo o que toca transforma em m****a). E o happy songs... já é mesmo muito aborrecido. Terminou aí o meu interesse. Mas já se previa há muito que já não podiam ir muito mais longe com aquele som. E assim é.

 
At 26.6.07, Blogger ::Andre:: said...

É interessante e saudavel discutir-se gostos e opiniões mas nunca se chegará a um consenso. E Luís, eu adoro esse ep!!!

 
At 26.6.07, Blogger Luis said...

Não estava a procurar um consenso. Só estava a dizer que os mogwai são um pouco aborrecidos ao vivo, talvez por causa da direcção (esperada) que vieram a tomar. E isto do gajo que no ido ano de 2001 foi pela primeira vez Madrid só para os ver ao vivo - já nesses tempos nada passava por portugal. Ainda falei com eles e tenho todos os disco autografados ;) Simplesmente já não tenho paciência...mas por culpa deles! ;)

Quanto ao my father my king....podia falar muito sobre o assunto...mas a única coisa objectiva que posso dizer é que puxa acima o lado grunge (albini ou não responsável) do grupo...que é algo, para mim, insuportável, e que até esse momento estava bastante contido. Infelizmente muitas bandas do chamado pós-rock e à volta não conseguem escapar ao grunge (talvez esteja também nas raízes do "movimento, ou nos músicos que o integraram). Mas não contem comigo quando vem ao de cima (e só para levantar mais confusão, por essa mesma razão não consigo ouvir, por exemplo, uns slint).

Para concluir, estou a falar de duas coisas diferentes. Não estou a dizer que os Mogwai são aborrecidos por causa do grunge no my father my king.

 
At 26.6.07, Blogger Crestfall said...

Eheh, olha que a culpa não pode ser só deles. É a música mais poderosa dos gajos e eu não encontro lá grunge, nem em nenhum outro disco de Mogwai :-s Não sei se será por nem saber bem o que isso é. É verdade que o concerto no HC não foi extraordinário, mas foi bom.

 
At 27.6.07, Blogger Luis said...

mas olha que o detector grunge por aqui está bem afinado :)

 
At 27.6.07, Blogger Crestfall said...

Alice in Chains é grunge? \oo/

 
At 27.6.07, Blogger Raquel Brandão said...

London always calls... *sigh*

 
At 27.6.07, Blogger Luis said...

Não. Alice in Chains é simplesmente mau! Heheheh!

 
At 27.6.07, Blogger Crestfall said...

Ah ok, mas ao menos não é grunge :-D

 

Enviar um comentário

<< Home