30 julho, 2007

“It is preferable not to travel with a dead man"

Há obras assim, marcantes e intemporais. Há obras sobre as quais não as sabemos descrever aos amigos quanto mais escrever sobre elas e apesar deste ser sobretudo um blog sobre música, a obra a que me refiro é ao filme e à sua banda sonora pois não consigo separar as duas tal é a sua cumplicidade. Mas sim, é o excelente trabalho de Neil Young que quero realçar. Não sou grande fã deste senhor, preguiça talvez, mas respeito-o e reconheço a sua importância. Li por aí que ele compôs estas canções em tempo real enquanto via a projecção do filme. Não sei se é verdade mas isso ainda lhe dá mais mérito. Quando ouço consigo ir onde poucos me conseguem levar, é um desafio tal como o próprio filme, é guitarra eléctrica tocada com o coração. Infelizmente nada é perfeito, o belissímo e dramático tema dos créditos não aparece no álbum. É pena… Para terminar, a banda sonora não é só Neil Young. É também Johnny Depp a recitar poemas de William Blake.

6 Comments:

At 30.7.07, Blogger Pedro Nunes said...

Não consigo ver a imagem. Quero ver esse filme...

 
At 31.7.07, Blogger ::Andre:: said...

tenho em divx, depois gravas para ti ;)

é um Senhor filme..

 
At 31.7.07, Blogger ::Andre:: said...

creio que também aqui poderíamos ressuscitar o assunto drone. ouçam esta OST e depois vejam porquê.

 
At 31.7.07, Blogger Pedro Nunes said...

;)

 
At 1.8.07, Blogger Crestfall said...

Vais ter que me arranjar o filme tb :-P

 
At 1.8.07, Blogger ::Andre:: said...

crest, fiquei com o teu outro filme no carro :S

mas sim, eu empresto-vos esta obra de arte, esta obra-prima.

 

Enviar um comentário

<< Home