03 setembro, 2007

Fennesz no Porto

Notícia do dia, da semana e do mês:

O Clubbing está de regresso à Casa da Música, trazendo à Sala 2 dois grandes nomes da música experimental internacional. A mítica banda norte-americana Tuxedomoon, fundada em São Francisco por Blaine Reininger (violino e guitarra) e Steven Brown (saxofones e teclados), em 1977, mantém-se como um ícone do avant garde. Com Peter Principle (baixo) e Luc Van Lieshout (trompete), já na Europa, foram pioneiros na fusão do rock e do jazz com a electrónica. Ao longo de 30 anos, criaram êxitos incontornáveis como No Tears, In a manner of speaking e Desire, com sonoridades que passam pelo pós-punk, new wave e pelas bases electrónicas primitivas com influências étnicas, pop ou clássicas. Os Tuxedomoon apresentam esta noite o novo álbum Vapour Trails.

Entre a guitarra e o computador, Fennesz cria um universo sonoro único, baseado na electrónica mas com referências que vão da canção pop à música concreta ou sinfónica. Transcendendo as limitações ou a linguagem idiomática do instrumento, o músico austríaco explora o discurso improvisado sobre material gerado digitalmente. Christian Fennesz tem mantido, a partir de Viena, colaborações com vários músicos de vanguarda, com destaque para Ryuichi Sakamoto - este ano foi editado o álbum Cendre, em dueto, pela Touch - ou o trio Fenn O'Berg.

SALA 2 € 20
Tuxedomoon
Fennesz

17 Comments:

At 3.9.07, Blogger Luis said...

faltou foi a data.

13 de outubro.

O mesmo dia de Jozef Van Wissem em Serralves, se bem que o clubing começa às tantas da manhã - mas a mim não me apanham lá, não!

 
At 4.9.07, Blogger Karalinda o Vaporoso Hobbit Voador said...

bem pessoal,
a minha festa de aniversario vai ser adiada de 12 para 13 de outubro.

local:na casa da musica com musicos convidados....

vou ver se levo bolo.....

agora o desabafo: que gosma de prenda de aniversario......

 
At 4.9.07, Blogger João said...

saiu fenn 0'berg este ano? ou sou eu k estou mt estupido ja por serem kuase 6 da matina e eu andar a por comments aki

 
At 4.9.07, Blogger João said...

li mal

 
At 4.9.07, Blogger Crestfall said...

Eiaa o bolo é um bom extra! nhammmmmm. É de mim ou 20Eur é um bocado exagerado?

 
At 4.9.07, Blogger Pedro Nunes said...

Para alguém que sobretudo quer ver Fennesz, 20 euros é caro. ;)

 
At 4.9.07, Blogger Luis said...

São as políticas de preços da CM que pouco sentido fazem....digo.

 
At 5.9.07, Blogger Saturnia said...

agora mudando de assunto e para quem gosta de rock progressivo os suecos Black Bonzo tocam dia 15 em Vizela.

http://www.myspace.com/blackbonzo

 
At 5.9.07, Blogger Crestfall said...

Numa organização CMV!

 
At 6.9.07, Blogger Karalinda o Vaporoso Hobbit Voador said...

pode ser caro mas vale a pena.... tuxedomoon é só uma das melhores bandas do planeta (na minha opinião).... e fennesz deu um dos melhores concertos a que eu assisti (em braga apesar do homem ter tido alguns probs técnicos e não estar muito bem disposto)

 
At 7.9.07, Blogger Pedro Nunes said...

Eu quero muito ver o fennesz, o mais certo é ir lá parar. Qual o teu disco preferido dos Tuxedomoon? Lembro-me de ouvir algumas coisas e não gostar muito....

 
At 7.9.07, Blogger João said...

o fennesz deu um concerto horrivel no s jorge :|

 
At 8.9.07, Blogger Pedro Nunes said...

Pelo que me contaram esse concerto no s.jorge teve opiniões muito diferentes. Houve os que gostaram mesmo muito e os que detestaram.... Acho que para o tipo de concerto que dão estes músicos é sempre um risco. De qualquer forma também depende da disposição do público, pelo menos não há aquela energia rock que obriga as pessoas a estarem mais activas...

 
At 9.9.07, Blogger João said...

quanto a disposiçao e energia concordo ctg...epa kuanto as opinioes axo k n ha grande discussao possivel e verdade k e um risco.. mas foi mauzinho ja falei disto noutro topico.. ...ele tokou mal e porcamente...teve muitas falhas..e eu ia com uma expectativa altissima mesmo. secalhar dai tb ter fikado tão desiludido mas sei k n fui o unico...

 
At 12.9.07, Blogger Pedro Nunes said...

Pois eu percebo joão. Espero que na casa da música as coisas corram bem melhor...

 
At 17.9.07, Blogger ::Andre:: said...

Estarei lá, finalmente vou ver Fennesz =)

 
At 17.9.07, Blogger ::Andre:: said...

<=25 = 16 euros, sempre é um desconto porreirinho.

 

Enviar um comentário

<< Home