31 outubro, 2007

The Great Deceiver - Life is Wasted on the Living [2007]

Como eu curto esta malta! A Deathwish Inc, co-fundada por Jacob Bannon, é a nova editora dos The Great Deceiver. O nosso amigo Tomas Lindberg aka Tompa aka o gajo dos At the Gates, também presta serviço vocal nos Disfear. O novo disco dos Disfear está para breve e teve a produção a cargo Kurt Ballou.
A julgar pela sonoridade e até pelo próprio trabalho gráfico, este é o disco certo para os The Great Deceiver estarem na Deathwish. O ritmo mais acelerado e frenético de Life is Wasted on the Living contrasta com a toada mid-tempo da generalidade do material anterior. As composições são muito mais directas e nesse aspecto estão mais próximas do conceito Disfear. A veia punk/hardcore está mais saliente do que nunca e a ponta cibernética foi descartada, restando os efeitos, delays e ruídos das guitarras com tonalidades mais pós-industriais. Salvaguardando as mudanças rítmicas, o único tema que entra em colisão com o resto do disco é Discontent, bem mais introspectivo, mais longo e com a cadência Sludge/Doom que não lhes é estranha. Este é sem dúvida o trabalho mais violento [experimente-se Running with scissors] que já fizeram mas não é por isso que incorpora menos melodia, e, se anteriormente nunca fez sentido associá-los aos At the Gates apenas por serem liderados por Lindberg, há por aqui um inegável aroma melódico que se fica a dever em parte à utilização do léxico da NWOSDM, particularmente em temas como Lifeline lost e 21st century heartburn. Life is Wasted on the Living continua a exploração crossover e é integralmente viciante.

10 Comments:

At 31.10.07, Blogger ::Andre:: said...

numa escala de 0 a 10, quanto me aconselhas?

 
At 31.10.07, Blogger Crestfall said...

Como és um tinhoso, 2.

 
At 31.10.07, Blogger ::Andre:: said...

LOL, next :P

 
At 31.10.07, Blogger naSum said...

mais um que tenho que ouvir. gosto deles :P

 
At 2.11.07, Blogger noisea said...

Pois, mais um disco que tenho de ouvir parte 2.

 
At 5.11.07, Blogger Vítor Hugo said...

O Tomas Lindberg é uma boa voz da cena death sueca... mas continuo sem perceber o porquê deste estatuto quase "de culto".
Isto porque, cada vez que alguém me vem falar duma cena qualquer onde ele entra, arregala sempre os olhos, tipo "o Tomas Lindberg!...."

E eu, "ya, fixe... e?"

Isto completamente à parte deste álbum. Foi só um comentário que me ocorreu... =P

 
At 5.11.07, Blogger Crestfall said...

Para quem acha que o gajo está lá, é normal :-p
Os projectos em que ele participa geralmente têm qualidade, não?

 
At 8.11.07, Blogger Vítor Hugo said...

Não disse o contrário, mas ouço quase sempre enfatizarem-no a ele e não aos projectos. Quase como que os projectos valessem a pena praticamente só por ele participar.

Mas ok, até compreendo, quando isso vem de pessoal que está mais atento do que eu àquilo que ele vai fazendo.

É como se alguém me vier falar num qualquer novo projecto onde entre o Steven Wilson, por exemplo. =)

 
At 8.11.07, Blogger Crestfall said...

Ehehe lá está, se te disserem que o Steven Wilson vai colaborar no novo disco da Ala dos namoradas até eras gajo para o ouvir.

 
At 8.11.07, Blogger ::Andre:: said...

Ala dos Namorados?? Fosga-se!!!

 

Enviar um comentário

<< Home