25 janeiro, 2008

Sons da Semana - Regresso ao passado...

Esta semana foi assim:

King Crimson - Starless And Bible Black
Penso que não há muito a escrever sobre os King Crimson. Geniais e obrigatórios. Rock Progressivo como já não se faz.
Ouvir: King Crimson - The Night Watch

John Fahey - America
Fahey é Deus! A minha aventura pela discografia dele continua, já não faltam muitos... pelo caminho vou encontrando vários discos belíssimos como este America. A guitarra acústica e os dedilhados são as armas que aqui tecem o Mundo.
Ouvir: John Fahey - The Waltz That Carried Us Away...

Jandek - Glasgow Monday
Jandek é um músico estranho. A discografia enorme e discos como este são autênticos confortos para os momentos mais melancólicos... Piano leve como nos Current 93, algumas palavras que se soltam e pouco mais....
Ouvir: Jandek - The Cell - Part Five

Frank Zappa - Burnt Weeny Sandwich
Esta semana quase que só ouvi discos da velha guarda (olá crest)... De Zappa roubo algumas palavras do que escrevi para King Crimson, genial e obrigatório. Com a diferença que o humor deste músico aliado à música que compunha tinha resultados do outro mundo.
Ouvir: Frank Zappa - Holiday In Berlin Full Blown

Corrupted - La Victima Es Tu Mismo
Penso que o joão já tinha aqui dito e com razão, os Corrupted são os maiores. Uma das melhores bandas de Metal de sempre. As músicas normalmente surgem carregadas de uma distorção densa, ritmos balanceados e a escuridão de onde só saem gritos de desespero - capazes de fazerem de muitas bandas de Death Metal um simples aperitivo melódico. Doom, Sludge, Drone, Crust... o mundo começa e acaba aqui. Obrigatório conhecer pelo menos o disco El Mundo Frio. Ah e são Japoneses :)
Ouvir: Corrupted - Los Colores del Cielo

14 Comments:

At 25.1.08, Blogger João said...

esse a comparar com outros não é nada de especial :P

entao nao e k os filhos da puta da throne ja venderam todas as copias do nadie??

o starless é brutal estar tarde vou buskar os meus de king crimson ehehe

esse do zapa nao é dos k mais gosto :/

 
At 25.1.08, Blogger Pedro Nunes said...

Tens razão joão, não é dos melhores dos Corrupted, por isso é que recomendei o El Mundo Frio... depois do fanatismo é que vale a pena escavar pelos outros trabalhos como este la victima es tu mismo.

King Crimson ;)

Zappa como já tínhamos falado por aqui conheço pouca coisa... nos próximos tempos vou ouvir mais trabalhos dele.... para já gostei deste e a música que postei tem uma boa guitarrada...

 
At 25.1.08, Blogger amebix said...

Boas audições.
King Crimsom só conheço o primeiro,gosto,mas fico satisfeito só com um,se calhar daqui a uns anos.
John Fahey-america ja sabes que penso que é do caralho.
Do Jandek ainda só ouvi o Blue Corpse que gosto muito,quero ouvir mais,mas como esse é um concerto acho que vai ficar pra daqui a uns anos:)
Esse do Zappa é dos 10 melhores do homem(pra mim)ou seja,muita bom.O meu preferido é o Uncle meat,mais os 3 primeiros.
Corrupted é classico,pensar que os podia ter visto com os dytopia em 2000 mas o pessoal fugiu a última da hora para gastar tudo em copos

 
At 25.1.08, Blogger Crestfall said...

Não conheço esse Cimson :-s e o do Zappa tb não (olá pedro :-p), aliás, não conheço nenhum desses discos, mas o El mundo frio... \oo/

 
At 25.1.08, Blogger Pedro Nunes said...

Realmente amebix o que tu perdeste... quem me dera ver Corrupted ao vivo...

 
At 25.1.08, Blogger João said...

o el mundo frio , o llenadose..., o se hace ... , as duas novas 7" CARALHO!

a tour k o amebix fala ainda tinha noothgrush, melhor so mm a mais recentes com asunder e coffins :p

king crimson recomnedo a todos o larks' toungues in aspic e dos menos conceituados e dos melhores...pois acho que todos conhecem o in the court...
zappa é fdd para alem de ter uma discog infinita tem tantos tao bons..eu nao disse k era mau so disse k nao era dos meus prefridos..k axo k sao os até ao hots rats anterior a este aki k o pedro pos e depois o chunga's revenge e o grand... algo nao me recordo o nome todo... os 3 primeiros freak out! etc.. entao sao mm os melhores, e o uncle meat tb e mt bom! o just another band form l.a. e dos melhores lives :) que os acid mothers entre muitos outros titulos do zappa modificaram para just another band from the cosmic inferno etc...

 
At 26.1.08, Blogger Pedro Nunes said...

realmente que tour... corrupted, noothgrush....

quanto ao zappa tenho arranjado vários discos... veremos o que acho deles....

 
At 27.1.08, Blogger João said...

eu tenho muitos em vinyl :), tenho os mesmos e outros em mp3 tb...

mm assim prefiro corrupted + asunder + coffins :P

 
At 27.1.08, Blogger João said...

eskecime da outra banda k era ou graves at sea ou church of misery...ja nao sei...venha o diabo e escolha

 
At 27.1.08, Blogger - E D G E S - said...

se estas a falar da tour japonesa era Asunder+Corrupted+Gallhammer apesar de não ter a certeza se Gall hammer fez os shows todos da tour.
Graves at sea era para ir tocar ao Japão mas entretanto acabaram e tambem surgiram alguns problemas com o passaporte de um deles.

Isto se a memória não me falha.

 
At 27.1.08, Blogger João said...

eu por acaso ia jurar que eram os coffins mas és capaz de ter razão

 
At 28.1.08, Blogger Crestfall said...

Asunder é \oo/

 
At 29.1.08, Blogger ::Andre:: said...

king crimson às tantas vão voltar aos concertos, era do caraças!!

fahey é O mestre dos dedilhados.

jandek é um músico muito estranho e misterioso. tenho alguns álbuns deles em mp3, gosto.

zappa conheço pouco...

corrupted só meia hora do "el mundo.." :P
em breve pego nele novamente, tem sido apenas falta de oportunidade.

 
At 30.1.08, Blogger João said...

mereces sofrer ...

 

Enviar um comentário

<< Home