16 janeiro, 2009

Porquê que os japoneses têm sempre temas extra?

Já pensaram nisso? As edições japonesas têm sempre um tema extra, ou uma capa especial, um dvd a acompanhar, etc etc. Marketing?
Infelizmente, a carteira não suporta estas edições que nos deixam de olhos em bico, por isso há que fazer o download daquele tema daquela banda. Fiquem com "Desert Cry", um original de Mccoy Tyner aqui trabalhada pelos Ascend de Greg Anderson que, lá está, faz parte da edição japonesa do "Ample Fire Within": www.megaupload.com/pt/?d=J1RDG2P3

6 Comments:

At 16.1.09, Blogger celtic said...

li uma vez algures que costumam haver edições especiais japonesas para incentivar os japoneses a comprar discos nas lojas em vez de encomendar pela net, porque o imposto em cds lá é enorme..

 
At 16.1.09, Blogger naSum said...

Por acaso já pensei muitas vezes nisso. E há imensos cd´s assim...

 
At 17.1.09, Blogger Tiago Esteves said...

Há uns anos nos tempos da Riff, perguntaram a uma banda qq a razão para edições diferentes no Japão. A resposta dada é que no Japão os cds são mto mas mto mais caros que nos outros países e essa seria a forma de os premiar com algo que compensa-se o valor absurdo do álbum.

 
At 19.1.09, Blogger ::Andre:: said...

Tá explicado então, obrigado Diogo e Tiago :)

 
At 19.1.09, Blogger Crestfall said...

Yha, tb já li que esse era O motivo.

 
At 19.1.09, Blogger V.M. said...

É realmente isto. Para os japoneses, é mais barato comprar uma versão importada do que a japonesa. Com as bonus tracks, tenta-se justificar essa diferença de preço.

 

Enviar um comentário

<< Home