17 julho, 2009

Maudlin of the Well - Part The Second

E por falar em Kayo Dot, já todos dispenderam a atenção que o novo álbum de velhas ideias dos MotW requer?
Quando há um ano atrás Toby Driver manifestou vontade de desenvolver e gravar algumas composições de MotW que não tiveram hipótese de ficar registadas na altura em que foram idealizadas, muita gente, incluindo eu, ficou na expectativa para ouvir novidades. Graças ao contributo de alguns fãs dedicados que não se inibiram de doar dinheiro para ajudar na produção, a vontade materializou-se e o álbum foi gravado, estando agora disponível para download gratuito e a sua distribuição é incentivada.
Nunca foi fácil descrever nem rotular o som de MotW, e se os discos anteriores são suficientemente avant-garde e progressivos mas com tendências marcadamente metálicas, pouco surpreendentemnte, este conjunto de temas acaba por denunciar o ambiente de transição entre esse mundo, e o mundo mais experimental de Kayo Dot. Sereno, belo, expansivo, confortável mas igualmente intrigante. Usufruindo de uma enorme diversidade de instrumentos habilmente utilizados, sendo os arranjos de cordas particularmente etéreos, não dando oportunidade aos Death growls, mas não deixando de ser intenso, e a espaços pesado, principalmente o último tema, Laboratories of the invisible world. Part the Second é uma saborosa projecção do passado com visão de futuro, esperemos que não se fiquem por aqui.

http://www.maudlinofthewell.net/downloads.html

7 Comments:

At 17.7.09, Blogger celtic said...

é enormíssimo, mas duvido que voltem a juntar-se para lançar mais discos ou darem concertos..

 
At 17.7.09, Blogger Saturnia said...

Desde sempre acompanhei o trabalho desta magnífica banda (uma das minhas bandas preferidas)e apesar deste album ser "diferente" dos anteriores mostra a enorme capacidade criativa e que nesta banda os rótulos não existem. Uma banda única e de extrema sensibilidade artística.
Quando soube que os fãs se iam reunir para ajudar na gravação de um novo album a minha felicidade foi imensa. Bandas como estas fazem-me acreditar na música =)

Celtic se duvidas que se juntem para dar concertos tens oportunidade de perguntar isso no concerto de Kayo Dot =)

 
At 17.7.09, Blogger Ricardo Guimaraes said...

Lido senhor Crest :P

 
At 17.7.09, Blogger ::Andre:: said...

Bonito, bonito post pré-fim-de-semana e até vou pô-lo a tocar a caminho de Guimarães. Só tenho pena de não poder ter o original na prateleira...

 
At 17.7.09, Blogger ::Andre:: said...

http://amplificasom.blogspot.com/2009/06/o-primeiro-tema-do-novo-motw-e-qualquer.html

 
At 17.7.09, Blogger ..PorFer.. said...

já tenho ha alguns meses este album, é simplesmente fantastico!

 
At 17.7.09, Blogger  said...

não faço ideia se os kayo dot alguma vez fizeram isso, mas se tocassem uma música de motw no concerto, seria algo memorável.

 

Enviar um comentário

<< Home