26 novembro, 2009

Sabiam que...

...o pai do Jeff Caxide (baixista) é português?
...os Isis se formaram em 97?
...eles são constantemente elogiados e considerados pioneiros num espectro que nasceu ao segundo álbum?
...Justin Chancellor e Adam Jones dos Tool entram no Panopticon e no Wavering Radiant respectivamente?
...Aaron Turner é casado com Faith Coloccia dos Mamiffer?
...Maria Christopher dos 27 é a belíssima voz no Oceanic?
...o vídeo da In Fiction foi realizado por Josh Graham dos A Storm of Light?
...que podem sacar o tema bónus da edição japonesa do último álbum aqui?

Lembram-se quando e como os conheceram?

34 Comments:

At 26.11.09, Blogger Unknown said...

Por acaso sabia de tudo, e até tenho a versao japonesa da daymare original :D

Conheci Isis através da critica ao Oceanic na loud!, li e fiquei curioso, e fui logo sacar, a partir daí foi o vicio, e o descobrir de uma discografia, pouco tempo depois saiu o panopticon que serviu para me afirmar como fã, e a partir deles conhecer um mundo novo e montes de bandas excelentes!

 
At 26.11.09, Blogger Susana Quartin said...

Eu descobri em 2006, mas já não me lembro como :3.

 
At 26.11.09, Blogger Susana Quartin said...

Tenho ideia que quando começaram os rumores de que poderiam abrir para Tool no PA já os conhecia. Não muito bem, mas conhecia.

 
At 26.11.09, Blogger Adriano said...

Devo a descoberta de Isis ao Fernando Ribeiro dos Moonspell, ainda o Oceanic não tinha saído e ele me enviou um CD: "isto é a tua cara dizia ele".

E é de facto digo eu. =D

Fez-me abandonar o vício de Tool, e passou para o podium onde ficou alguns anos como banda favorita. Aliás, acho que só em 2006 pois o panopticon ainda segurou a banda por lá.

Ponto alto: 23/07/06 em Londres, Oceanic Live @ KOKO =) que me encerrou um capítulo.

Vai ser bom rever a banda por cá.

 
At 26.11.09, Blogger  said...

quando li a review do oceanic e respectiva entrevista na terrorizer. portanto, 2002.

 
At 26.11.09, Blogger gangrena said...

Sabia de alguns desses factos. Não me lembro de como os conheci, infelizmente. Sei quem mos mostrou mas não me lembro em que circunstâncias e qual música. meh.

 
At 26.11.09, Blogger Dermo said...

Foste tu André!! Que me os apresentas-te, aliás tu smp me deste a conhecer boa musica!!

Abraços Lisboetas!

Saudades...

 
At 26.11.09, Blogger jorge silva said...

foi quando li sobre eles numa metal hammer por altura do lançamento do oceanic. depois foi andar na net à procura do álbum faixa por faixa porque na altura ainda não era habitual encontrar-se downloads de álbuns inteiros de uma só vez.

 
At 26.11.09, Blogger Unknown said...

Puro tropeção num video da backlit ao vivo, no youtube. Depois a so did we, nos vídeos relacionados. Depois, o Panopticon. Depois, tudo o resto :D
Se não me engano, isso foi pouco depois de sair o itAoT...
E sábado, lá estaremos... wohooo

 
At 26.11.09, Blogger Saturnia said...

Conheci com o Mosquito Control por estranho que pareça e agora que me ponho a pensar nisso... (não me lembro como se por um amigo revistas)
Só prestei a devida atenção quando saiu o Oceanic (album preferido)
e depois foi o amor =)

 
At 26.11.09, Blogger tremulant said...

Ja nao me lembro como conheci ou ouvi falar deles...talvez num tiro de sorte (sacar da net com o feeling deixa la ver o que é isto) ou ler algo sobre eles na net.
Mas conheci-os na altura do Oceanic, e desde logo fiquei fã.
Comprei o Panopticon numa visita a França, ainda nao tinha sido editado em PT, e no inicio nao gostei muito, por ser tao diferente do Oceanic.
Depois... entranhou-se!

Depois digam como foi o concerto em terras lusas.. vejo-os cá no estrangeiro uma semana depois.

 
At 26.11.09, Blogger amebix said...

na altura do mosquito através duma fanzine punk de Filadelfia.
MAS ISTO ...eles são constantemente elogiados e considerados pioneiros num espectro que nasceu ao segundo álbum? É UMA BELA PETA.
Dito isto vamos todos abanar a cabeça no concerto.

 
At 26.11.09, Blogger amebix said...

Em cima queria dizer que sendo eles elogiados por isso por alguma imprensa sempre achei que eles foram tipo a primeira banda desse estilo pioeiro a serem reconhecidos,mas nunca os pioneiros.

 
At 27.11.09, Blogger Scapegoatt said...

E sabiam que essa foto deles foi tirada no Tuska Open Air :P
A review na Terrorizer em 2002 do "Oceanic" despertou-me logo o apetite de conhecê-los. Aconteceu-me o mesmo dois anos antes com o "Jupiter" dos Cave In \m/\m/

 
At 27.11.09, Blogger Luís said...

Não sabia praticamente de nada, se calhar já tinha lido mas a minha memoria não é das melhores.
Mas lembro-me que foi no oceanic, um amigo meu mandou-me uma musica pela minha ligação super rapida de 56kps, saquei outra e depois tive de ir a casa dele gravar o cd porque nunca mais arranjava todas :)

 
At 27.11.09, Blogger André Forte said...

curiosamente comecei a ouvir isis através do vosso blogue, na altura do ITAOT. havia malta a falar-me deles, mas nunca tinha apanhado com eles frontalmente, até esse belo verão de 2006. e pronto, dulcinea for the win.

 
At 27.11.09, Blogger André Forte said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 27.11.09, Blogger João Veiga said...

eu não me lembro quando foi o primeiro contacto, mas foi com o Celestial numa altura em que passava - decididamente - demasiadas horas a vaguear pela Internet. O pior é que o rip era tão, tão mau que não gostei nada e fiquei com uma ideia errada do som deles :( Só em 2006 na fila para Muse é que um rapaz muito delicado me mostrou e eu mesmo aí torci o nariz (ainda com a ideia que tinha ficado do que ouvi), mas já despertou algum interesse...
Porém, a real vontade de ouvir e entusiasmo só rebentou neste último Verão durante a viagem de regresso do Alentejo (2 dias depois de ter visto Faith No More) ao som da So Did We... <3 amor instantâneo :'D

 
At 27.11.09, Blogger ::Andre:: said...

Eu lembro-me que costumava comprar a Rocksound inglesa e li uma excelente crítica do Panotpicon, acho que foi a partir daí que fiquei viciado.

 
At 27.11.09, Blogger P1n7o said...

Conheci-os, como a uma data das bandas que hoje mais ouço, depois de uma viagem a Lille pra visitar amigos. Uma amiga minha enviou-me de regresso a Portugal com uma lista de bandas obrigatórias...
Março de 2005!

 
At 27.11.09, Blogger Crestfall said...

Igual ao Zé e ao Scapegoatt! Terrorizer é a bíblia :D
Oh André, cheguei-te a emprestar a a revista?

 
At 27.11.09, Blogger ::Andre:: said...

Acho que sim Crest, acho que sim...

 
At 27.11.09, Blogger ::Cardoso:: said...

Eu fiquei a conhecê-los ao contrário. Há uns anos em Braga o Christian Fennesz arranjou-me uma cópia do Oceanic Remixes. E a partir daí fiquei com o bichinho de conhecer o original.

 
At 27.11.09, Blogger ::Andre:: said...

Gajos que têm amigos como o Fennesz é outro nível :)

 
At 27.11.09, Blogger ::Cardoso:: said...

Não é meu amigo... é conhecido.
Os amigos pagam copos e coisas assim.

 
At 27.11.09, Blogger Joana Coimbra said...

ja ca falei disso acho eu mas
eu conheci ja ha uns anitos quando também numa rock sound, ja nao sei se portuguesa ou espanhola, vinha a review do oceanic. primeira musica que ouvi, carry.

 
At 27.11.09, Blogger Unknown said...

André, conhecemos da mesma maneira, Rocksound ;)
A primeira música foi a Carry e entraram logo para as minhas bandas preferidas! Que som, que mundo novo!
Até agora tem sido o amor, só oscilando um bocadinho por alturas de 2006, quando saiu o In The Absence Of Truth, mas este novo reconquistou-me outra vez :)

 
At 27.11.09, Blogger Catacombo said...

Eu não conheço ISIS, apenas vou ao concerto porque este é organizado pela Amplificasom e geralmente eles trazem boas bandas cá.
:P

 
At 27.11.09, Blogger João Veiga said...

omg pois é! Essa Rocksound ahahah! Ainda tenho o cd com uma música de Isis algures por aqui D: Comprei-a bastante aleatoriamente aqui ao pé de casa e depois lembro-me de achar esquisito e só voltar a ouvir anos mais tarde (enquanto arrumava os CDs) e foi assim que saquei o tal rip manhoso e depois desisti :( *fail*

 
At 27.11.09, Blogger oaktree said...

Na altura em que comecei a ouvir Cave In, para aí 98/99, comecei também a pesquisar e a papar tudo o que era Hydra Head. Na verdade, só os ouvi realmente na altura em que saiu o "Celestial", após aguardar pacientemente pela encomenda feita na Godzilla/Kingsize (RIP).

 
At 27.11.09, Blogger dedos-bionicos said...

Eu conheci Isis atraves do catalogo da extinta Sabotage, em 2000 ou por ai n me recordo bem... Foi quando saiu o "Celestial", a Sabotage recomendava muito vivamente esse disco e falava maravilhas da banda.. Comprei e gostei, alias, é uma das poucas bandas com tendencias metal que gosto...
Ao vivo devem ser arrepiantes...

 
At 28.11.09, Blogger Bruno Coelho said...

Se não me engano, conheci-os no Fórum Sons graças a ti, André :)

 
At 28.11.09, Blogger Nuno said...

Em inícios de 2005 ao ver o vídeo In Fiction, a partir daí desejei um concerto em Portugal. Em 2006 cheguei a entrar em contacto com eles que me deram essa informação - Jeff Caxide tem família portuguesa - e lamentaram não existir a possibilidade de tocar em Portugal...
já falta pouco

 
At 28.11.09, Blogger Valter said...

Eu conheci-os por volta de 2005 quando um amigo me arranjou o panopticon, depois itaot, e tive que ouvir tudo que tava para trás!

 

Enviar um comentário

<< Home