24 março, 2010

Bodysnatchers

"Bodysnatchers", o tema mais forte do álbum "In Rainbows" (o tal que deu que falar por ter sido colocado gratuitamente na internet) dos Radiohead. E quanto a mim, é mesmo uma das melhores músicas de toda a brilhante discografia da banda de Thom Yorke. Um tema potentíssimo, cheio de rasgados "riffs" de guitarra, ritmo maquinal e voz em constante contorcionismo melódico como só Yorke sabe fazer. Uma enorme canção rock.
E a prestação de Thom Yorke é sempre impressionante...

8 Comments:

At 24.3.10, Anonymous Anónimo said...

e o que dizer de 'house of cards'? ou 'nude'? ou 'last flowers'? são arco íris de sons. mas a minha favorita de sempre é 'talk show host'. tem a força da história de amor mais violenta e passional de todos tempos.

 
At 25.3.10, Blogger Hélder Costa said...

Nunca me desiludiram :)

Victor Afonso, quando editas algo novo?

 
At 25.3.10, Blogger Scometa said...

Excelente

 
At 25.3.10, Blogger Unknown said...

Hélder: espero que esteja para breve :)
Este ano vai ser de certeza, o disco está pronto, faltam apenas alguns pormenores. Obrigado pelo interesse.

 
At 25.3.10, Anonymous Anónimo said...

a melhor musica do album, para mim, é a weird fishes. e esta versao, é qualquer coisa de extraordinario: http://www.youtube.com/watch?v=4XMgyibjqgc

 
At 25.3.10, Blogger Hélder Costa said...

Fico a aguardar então :)

 
At 25.3.10, Blogger Pedro Teixeira said...

Lembrei-me agora do dia 10/10/2007, em que saí da escola a 'correr' em direcção a casa, pois era dia de novo álbum de Radiohead... E de ouvir aquele riffzinho da 15 Step, o riffzão da Bodysnatchers, o falsete do Thom na Nude, a beleza da primeira parte de Weird Fishes/Arpeggi e pensar... "wow, melhor arranque de álbum de sempre", haha. Não larguei o In Rainbows durante meses. :)

 
At 30.3.10, Blogger ::Andre:: said...

Eu não larquei o In Rainbows durante semanas, elogiei-o aqui sem pensar duas vezes, mas depois enjoei de tal forma que não o cheguei a comprar nem sequer incluir naquelas listas dos melhores do ano.

 

Enviar um comentário

<< Home