29 junho, 2010

Natural Snow Buildings

São uma dupla dum homem e duma mulher, da França,lançaram o primeiro disco em 1999,mas foi a partir do disco The Dance of the Moon and the Sun(2006)que encontraram um sóm própio.
Para mim são a melhor banda dos últimos 4 anos,misturam folk modo Shirley Collins,com Drones de 60 minutos num modo Terry riley em luta com Nurse with wound,mais um dj a passar todas as gravações da Sublime frequencies numa noite.Os discos são todos edições limitadas(excepto o último-centuri agent- que foi lançado numa net label),que acabam sempre no ebay.
Para iniciados aconselho ouvir primeiro o disco duplo The Snowbringer cult(2008),sendo o primeiro disco músicas dos projectos a solo(Twinsistermoon e Isegrind)é no segundo disco,como Natural Snow Buildings que mostram tudo aquilo que valem.
Nos 11 anos de banda só deram 2 entrevistas,numa delas afirmam que lançam os discos em edições limitadas pois não querem ganhar dinheiro com a música para não correrem o risco de compremeterem o seu som(Carlos Paredes style),por isso são a favor de terem todos os seus discos para download gratuito na internet.
Video no modo folk a Shirley Collins:

Video em modo Sublime Frequencies numa aldeia no norte da Russia:

6 Comments:

At 29.6.10, Blogger ::Andre:: said...

Creio que já me tinhas falado destes tipos...

Vou checkar os videos.

 
At 29.6.10, Blogger Saturnia said...

Já conhecia!
São muito bons... Amebix ouve Arborea e vê se gostas

 
At 29.6.10, Blogger Unknown said...

Também já conhecia, há sensivelmente 3 anos e são mesmo muito bons!
Até tinha achado estranho nunca falarame deles aqui :)

 
At 30.6.10, Blogger Pedro Teixeira said...

São sem dúvida um caso sério de talento, honestidade e que vale bem a pena acompanhar - apesar de eu por vezes achar que se calhar são um bocadinho produtivos a mais... Basta ver que tenho 14 horas de material lançado entre 2006 e 2008, sendo que ainda nem ouvi uma boa percentagem deste, lol.

 
At 30.6.10, Blogger amebix said...

Andre:Num ensaio eu te emprestei o "shadow kingdom" deles,vinha com uma banda desenhada,mas na altura não chegas-te a ouvir.
Por isso saca agora da net o shadow kingdom e tens um mês para ouvir isso,haha

 
At 30.6.10, Blogger ::Andre:: said...

Ahhh é isso, é desta então :)

 

Enviar um comentário

<< Home