29 junho, 2010

Os dez piores vídeo clips de black metal de sempre

Este título é um tanto arriscado já que não falta aí material audiovisual dentro deste subgénero para incluir noutros 15 top(es). De qualquer forma, ainda que não tenha sido a Terrorizer a fazer a selecção foi pelo menos a que entendeu publicar na sua versão on-line. Claro está, não faltam algumas das pérolas dos Immortal e o já mítico "Mother North" dos Satyricon.

Algo que me parece importante realçar é o facto de ter percebido através destes excertos que na falta de electricidade nas vossas casas ou salas de ensaio para tocar qualquer instrumento eléctrico há sempre a possibilidade de correr para a floresta mais próxima. Até porque economizam em fichas triplas e em cabos. Talvez seja do ar do campo. Não sei e por isso mesmo não vou estar a inventar.

Em defesa dos artistas sublinho que isto era gente muito atarefada no início dos anos 90 e não dava para dispensar muito tempo para todos os aspectos criativos que o ter uma banda exige. Às vezes, por dia, além de compor, ensaiar e gravar vídeos manhosos na floresta ainda se chegavam a queimar às três ou quatro igrejas por dia. A vida de um artista não é tão fácil como muitos pensam. Prova viva disso é Varg Vikernes que não teve tempo sequer para gravar um único vídeo clip. Ainda assim tentou criar aquela que poderia ter sido mais uma boa capa para um álbum de Mayhem, mas ninguém lhe deu o devido valor.


Etiquetas:

10 Comments:

At 29.6.10, Blogger Pereira said...

Esse video já é um clássico.Hilariante =]

 
At 29.6.10, Blogger Tiago Esteves said...

Bem posso ser piroso...mas adoro o vídeo de Satyricon...Alias acho a Mother North uma das melhores faixas de BM alguma vez composta...ah tb gosto dos vídeos de Immortal :D

 
At 29.6.10, Blogger Crestfall said...

E tens todo o direito de gostar, seja porque motivo for :D

 
At 29.6.10, Blogger André Vieira said...

Aproveito para acrescentar que sou um grande fã de Satyricon, de Immortal e de black metal no geral e por isso mesmo é que peguei no tópico para "gozar" um pouco com algumas relíquias do género. Não é por isso que não deixo de achar que especialmente os vídeo clips de Immortal, uma das minhas bandas de eleição, são, diria, para ser simpático, hilariantes.

 
At 29.6.10, Blogger Corruptor said...

O que sei é que na altura que esses vídeos saÍram toda a gente dentro do género, eu incluído, curtia essa merda. Agora até pode ser piroso mas aqui à uns anitos não era. Na minha opinião o Death Metal tem vídeos bastante piores .

 
At 30.6.10, Blogger André Vieira said...

Aqui há uns anitos era piroso na mesma. As pessoas dentro do género, eu incluído, provavelmente também fruto da idade, é que se calhar nem pensavam muito nisso. E como é óbvio isto é também uma brincadeira que não é para levar muito a sério. Assim como também não são para levar muito a sério vídeo clips com gajos pintados, à luz da tarde, numa floresta, com guitarras eléctricas na mão. Mas se calhar sou eu que não sou true.

 
At 30.6.10, Blogger amebix said...

Não me lixem,mas gosto do que esta no número 10(não conheço a banda,mas o video é do belo.
O 5 ganha o ridiculo.
Vou já abrir um tópico sobre outra preciosidade do "metal"

 
At 30.6.10, Blogger ::Andre:: said...

O BM tem tanto para se discutir...
Por falar nisso, não eras tu André que me ias gravar o documentário sobre o BM noruguês?

 
At 30.6.10, Blogger André Vieira said...

Tens razão. Será entregue sr André. E já vai com atraso.

 
At 1.7.10, Blogger Sor Flavius said...

Não percebo qual é o problema.. Se eu tivesse uma banda era exactamente no bosquezito atrás da casa dos meus avós que rodaria o videoclip! E se o fizesse seria considerado old school do bom!!xD

Mas agora é só modernices.. Os clips são feitos nos parques de estacionamento dos Lidl's por esse Mundo fora!!x)

Hugs

 

Enviar um comentário

<< Home