19 agosto, 2010

Rapidinhas

Antony-Fennesz - Returnal 7'' [Mego 2010]
Segunda tentativa para ver se os Oneohtrix-novas-estrelas-da-Mego-Point-Never batem. Não está fácil, o álbum deles tem-me parecido desinteressante, mas a ajuda de Antony e Fennesz, ao darem voz e maquinaria nos seus respectivos temas, está a revelar-se convincente.
Boris & Ian Astbury - BXI EP [Southern Lord 2010]
Os Boris são uma banda ecleticamente fascinante, não há como não gostar. Ele é drones de uma hora, punkalhadas, psicadelismos, pseudo disco… Chegou a vez de, juntamente com o líder dos The Cult aka novo Jim Morrisson, darem numa de hard rock de estádio com direito a cover da própria banda de Astbury mas com Wata na voz. Resumindo, quatro temas bem porreiros que provam que nisto da música não há colaborações impossíveis.
Dead Fader - Corrupt My Examiner [3by3 2010]
Brokebeats pós-industrial e electrónica anoisada para fãs da cena "West London" até ao Mr. Oizo passando por umas pitadas de Ben Frost. Estranho? JKB dá-me razão: “It's playful but sick. Like a puppy with extremely sharp teeth".
Factory Floor – Lying/ A Wooden Box 10’’ [Blast First Petite 2010]
Pós-punk britânico apadrinhados por Stephen Morris (Joy Division/ New Order). Mas não, não é mais uma banda chatinha. Aqui ouve-se art-rock que chega a roçar o techno hipnótico minimalista e ao mesmo tempo é reminiscente de Glenn Branca e os fãs de Liars vão gostar. Fodido, não? Banda a ter debaixo de olhos. Meus e teus.
Full Blast - Black Hole [Atavistic 2009]
O free jazz é um estilo selvagem, quer-se selvagem, que se expresse livremente. Peter Brötzmann é o reflexo disso mesmo. Já não deve saber quantos discos editou/ participou, mas nunca cansa e este projecto/ mutação, no qual é acompanhado pelos brilhantemente rápidos e precisos Marino Pliakas and Michael Wertmüller, arrisca-se a ser um dos seus mais marcantes. E excitantes, isto excita! Dedico o primeiro tema a todos os metaleiros que usam óculos de Penafiel.

3 Comments:

At 19.8.10, Blogger ::Cardoso:: said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 19.8.10, Blogger ::Cardoso:: said...

Boa... uma rapidinha por dia dá saúde e alegria.
Os BIX são demais. O Rain faz-me lembrar tardes de 5a feira algures numa varanda em frente ao mar há 20 anos.
O Antony e o Fennesz... não entra... gosto mais do Oneohtrix (embora também tenha ares do refugo da 4AD do início dos anos 90).
O dead fader e o factory floor é que vou ter que ouvir mais umas 2 ou 3 vezes para perceber se acho piada ou vou apagar do disco para sempre.
Até lá...
I've been waiting fol hel fol so long
open da sky and let hel come down
hele comes da lain...

 
At 19.8.10, Blogger Tiago said...

Haha, só pelo último linha referente ao disco de Full Blast, vou espreitar o disco. :)

 

Enviar um comentário

<< Home