17 setembro, 2010

Recuperação da semana: Kénôse

Se há banda de Black Metal que não me pareça que alguma vez me vá fartar essa banda são os Deathspell Omega. Para além dos ingredientes habituais do BM, os franceses têm um cuidado diferente nos arranjos e nas ambiências dando-lhe uma natureza avant-garde. Ah, há quem lhes catalogue como Intellectual Progressive Black Metal...

"Ele, existindo em forma divina, não considerou como presa a agarrar o ser igual a Deus, mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se igual ao ser humano. Aparecendo como qualquer homem, humilhou-se, fazendo-se obediente até a morte - e morte de cruz! Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome." (Fil, 2,6-9)

8 Comments:

At 17.9.10, Blogger Unknown said...

Rejeito essa do Intellectual, acho pedantemente ridículo!

Agora, os DSO estão sem dúvida na linha da frente do BM e são a banda em que deposito mais esperanças para o futuro do BM!

E o último lançamento (aquela música Chaining The Katechon) é absolutamente colossal!

 
At 17.9.10, Anonymous Anónimo said...

Também acho ridículo caracterizar música como "intelectual", assim como a tag "avant-garde".

 
At 17.9.10, Blogger ::Andre:: said...

A música evoluiu imenso para nos dias de hoje pormos tudo no mesmo saco. As etiquetas já são do tamanho de frases, mas devem ser um mal necessário ou não precisássemos delas. Com tanta tanta oferta musical, é um mal necessário.

 
At 17.9.10, Blogger Tiago Esteves said...

Adoro etiquetas a catalogar uma banda, por isso, não me escandaliza que sejam dessa forma identificados. Na altura outra banda que tb me fascinava bastante para além dos DSO eram os Clandestine Blaze. Dá uma escutadela ;)

 
At 17.9.10, Anonymous Anónimo said...

Não me importo com etiquetas no geral mas algumas que nem descrevem nenhum tipo de música em concreto como é o exemplo de essas duas são mesmo inúteis e presumidas e, na minha opinião, tiram credibilidade à banda.

 
At 17.9.10, Blogger Unknown said...

Não sei se conhecem, mas oiçam Blut Aus Nord, simplesmente genial!Tambem assim na onda do black mais avant garde.

 
At 17.9.10, Blogger Tiago Esteves said...

Nlut Aus Nord nc puxou msm nd por mim. Toda a gente adora os gajos mas a mim n me entra msm :\

 
At 18.9.10, Blogger noisea said...

Concordo com a referência aos Blut Aus Nord como uma das melhores bandas de Black Metal francesas. Outra que merece destaque são os Spektr.

pedro nunes

 

Enviar um comentário

<< Home