15 dezembro, 2010

We're trapped in the belly of this horrible machine and the machine is bleeding to death

A actual conjuntura do negócio musical assim o permite e a época é propícia: acreditemos no pai Natal! Há uns anos vi os Pixies em Coura, recentemente os Godflesh e os Swans em Birmingham, e começo a contar os trocos para ir ver os GY!BE no próximo ano. Tudo exemplos de bandas que julgava nunca as ver em cima dum palco. A minha avó já dizia que só não há cura para a morte por isso enquanto os membros de bandas até então defuntas forem vivos podemos e devemos sonhar. Em cima, foto dos Godspeed em Londres. Alguém foi? E alguém se lembra da passagem deles por Portugal?

10 Comments:

At 15.12.10, Blogger André Forte said...

Eu não GY!BE nem ando a ver nada dos concertos deles. Estou a guardar-me para Barcelona :)

 
At 15.12.10, Blogger Tiago said...

É por essas razões que ainda sonho com um concerto dos Fugazi, um dia. O que é preciso é saúde, haha.

E não assisti a esse concerto, infelizmente, mas quem viu diz que foi uma coisa incrível, há pouco tempo também não pensava na hipótese de ver GY!BE, até pela ideia que o Efrim tinha deixado em 2008, hoje é um sonho que esta muito mais próximo.

 
At 15.12.10, Blogger ::Cardoso:: said...

GY!BE no SDB foi do C*****!!!

 
At 15.12.10, Blogger Adriano said...

Por não ter ido ao concerto cá, teve de ser e fui a Londres vr GY!BE no dia 13.

O relato cheiro de cansaço feito no avião de volta: http://blog.adrianoesteves.com/post/2318298357/godspeed-you-black-emperor

As fotos são de iphone, que curiosamente assentam tão bem à estética da banda!! A primeira podia ser capa do Bootleg ;)

a,

 
At 15.12.10, Blogger Sarrabulho said...

guardo da primeira vez em Lisboa, a imagem de um gig mto intenso.
já o segundo round, foi para mim das coisinhas mais enfadonhas q tive o desprazer de testemunhar.
abençoados hangedup a abrir!
vale contudo o primeiro assalto.
Tiago, qto aos Fugazi, seremos uns mtos quantos!

 
At 15.12.10, Blogger amebix said...

Desculpem meter nojo,mas quem se lembra daquele concerto de Fugazi em Lisboa:)

 
At 16.12.10, Blogger Mariana said...

Estava para ve-los aqui na Holanda mas os bilhetes voaram num dia (facto que se repetiu um pouco por todos os países por onde vao passar...).
Acho que pelo UK ainda há bilhetes e acho que vai ser a minha salvacao...

Quem vai aos proximos concertos lá fora? Onde e quando?

 
At 16.12.10, Blogger Hugo Ribeiro said...

Vi-os 2 vezes no ATP em Minehead...

 
At 16.12.10, Blogger Saturnia said...

vi-os no Sá da Bandeira em 2003 penso eu (sou terrível com datas).
Impressionante a forma como conseguem cativar o público! Lembro-me perfeitamente de aparecerem vários elementos da banda dos mais variados pontos da sala a tocar! e encontrarem-se no palco.

 
At 17.12.10, Blogger Steven Seagal said...

Eu vi os este ano 3 vezes no ATP em Minehead. Por mim tinha continuado a dose até ao dia de hoje.

 

Enviar um comentário

<< Home