21 janeiro, 2011

Presidenciais

Não tenho memória de uma campanha presidencial tão desinteressante ou, se calhar, tão fora de timing. José Manuel Coelho é uma anedota típica portuguesa; Defensor Moura pode ter boas intenções, mas não me acredito nele; alguém que diga a Francisco Lopes que estamos em 2011; Fernando Nobre deve ser boa pessoa mas é um péssimo político e talvez faça mais falta ao mundo na AMI; Manuel Alegre uma desilusão, lamento imenso não ter tido visão nesta campanha; e Cavaco, o candidato conservador que gosta das mulheres como domésticas, que diz coisas como “não me sentiria bem com a minha consciência, num tempo em que são pedidos tantos sacrifícios aos portugueses, gastar centenas de milhares de euros por todo o país” e apresenta um orçamento para a campanha de mais de 2 milhões, que tem uma relação muito estranha com o BPN e a SNL, etc etC ETC será o nosso Presidente da República por mais um mandato. Não sei o que me aborrece mais, se a falta de bons candidatos ou ver Cavaco praticamente a passear por uma campanha "suave" e vencer as eleições. Temos mesmo que eleger um destes? Enfim, que seja em branco. Mas votem!

6 Comments:

At 21.1.11, Blogger Scometa said...

Eu faço um apelo ao voto útil. Votar em branco é um direito, mas é mais um voto para o Cavaco. Eleger Cavaco vai causar futuramente mais instabilidade ao país. O homem é o mensageiro de todos aqueles que estão sedentos para que o FMI cá venha meter as unhas, e há fortes possibilidades de provocar uma dissolução da assembleia. Eu sei que há muita gente mortinha por ver o Sócrates fora do governo, mas a alternativa é pior, muito pior.

 
At 21.1.11, Blogger Pereira said...

Concordo contigo, voto em branco tem utilidade nula, mas o pior é que nenhum dos candidatos merece grande confiança. Desde a falta de realismo do Nobre, que deve ser excelente pessoa mas não tá feito para estas coisas, até ao conservadorismo extremo e pseudo-seriedade do Cavaco,...
Enfim, com muita pena minha, Cavaco ganha logo à primeira volta.

 
At 21.1.11, Blogger quietdropsedit said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 21.1.11, Blogger quietdropsedit said...

terá que ser no alegre mesmo, para tentar evitar que o execrável cavaco consiga novamente o tacho

 
At 22.1.11, Blogger João Veiga said...

NÃO VOTEM EM BRANCO lol

até a cena reguladora das eleições (whatever... não me lembro do nome agora) lançou um comunicado que está na página deles a explicar que o voto em branco nas presidenciais não tem qualquer efeito. Como ganha o candidato com mais de 50%, votar em branco ou nulo só está a diminuir a população de votantes e a dar mais poder ao potencial candidato a recolher maior percentagem de votos :/ que na primeira volta se afigura ser o Cavaco...

Quanto ao Coelho: a anedota porquê? de todos os que foram alvo de comentário aí no post, foi aquele que teve o comentário mais "meh" :P desenvolva sff, sr André... :P

Acho que acima de tudo o voto tem de ser responsável, i.e., mudar :|
É triste a campanha dos outros candidatos com mais peso ter sido tão calma e distanciada como foi :( oh well... vamos lá ver

 
At 23.1.11, Blogger Scometa said...

Hoje sinto-me um pouco menos português

 

Enviar um comentário

<< Home