23 março, 2011

Estúdio de bolso

Pois é, sou um feliz (e satistfeito) dono de um ipad. "Então mas isso não é tipo um portátil?" Não. "Isso não é tipo um leitor de mp3"? Não. "É tipo uma consola de jogos, ereader, dispositivo de acesso rápido à internet?". Não, isto é tudo isso e muito mais. A apple acertou em cheio neste ferrolho, porque muito em breve deixaremos de ver aí as pessoas a carregar as suas mochilas com os portáteis e a sacar do bolso de trás um ipad para fazer tudo e mais alguma coisa. "Mas isso não tem usb", ok, esta só mesmo quem tiver um ipad sabe como pouca ou nenhuma falta faz o usb. "Ah, não há nada como pegar no papel de um livro ou de um jornal..." Sim sim, chorem rios de nostalgia enquanto eu domino a awesomeness de um Garage Band ou acedo à fabulosa aplicação do Expresso, ao mesmo tempo que consulto o meu mail e controlo há quanto tempo está o assado no forno.

Isto vai acabar por substituir os livros da mesma forma que o mp3 substitui os cds, os cds o vinil, etc. Quem gosta de ler um bom livro, vai continuar a comprar como eu ainda os compro, assim como compro cds. Mas confesso que estou rendido a tudo o que o ipad me deixa fazer. Como este pequeno jingle que me faz lembrar o Karate Kid (imaginem no primeiro filme a parte em que ele está na praia a treinar o golpe do ganso em cima dos toros de madeira, e assim que chegar à segunda parte da música é quando ele consegue efetuar esse move com sucesso)

14 Comments:

At 23.3.11, Blogger Scometa said...

Faltou-me dizer que a primeira vez que virem um vídeo de alta qualidade no ipad não vão querer outra coisa

 
At 23.3.11, Blogger naSum said...

Compravas o 2 =P. Não sou fã da Apple. Acho os seus produtos extremamente caros para o meu bolso...Não percebo o fascínio pelo ipad sinceramente. Diz-me. Usas isso em casa? Exemplo?

 
At 23.3.11, Blogger Scometa said...

Eu sou um abuso porque uso isto em todo o lado, mesmo. dou-te um exemplo, fazer stream de filmes e series do pc para o ipad, ver em hd deitado no sofá com uma qualidade surreal. O resto só mesmo tendo um e usá-lo com regularidade

 
At 23.3.11, Blogger naSum said...

Mas não achas preferível ver numa tv quando estás em casa? Tipo eu penso + num ipad para pessoas que viajam constantemente, ou que passam bastante tempo em transportes públicos...Fora isso acho um bocado difícil por exemplo chegar a casa e preferir ver a série no ipad do que na tv.

 
At 23.3.11, Blogger Scometa said...

eu vejo no ipad porque não tenho o dispositivo pra ligar do pc à tv, e apesar de ter um ecrã de 20'' no pc, vejo melhor no sofá com o ipad.

Eu compreio-o mesmo também com essa intenção da portabilidade, posso estar a trabalhar basicamente em qualquer lado.

 
At 23.3.11, Blogger Priscilla Fontoura said...

já agora vê isto no teu ipad, o clímax do experimentalismo musical, mais para o final, pouca terra, pouca terra...
http://www.youtube.com/watch?v=GXQ5NJEV6M0

 
At 23.3.11, Blogger Scometa said...

Não sou dado a experimentalismos.

 
At 23.3.11, Blogger Priscilla Fontoura said...

não há humor.

 
At 24.3.11, Blogger ::Cardoso:: said...

http://www.ikmultimedia.com/irig/

 
At 24.3.11, Blogger Scometa said...

Pois Cardoso, mas isso ainda é um tombo. Mas faz parte dos planos futuros adquirir isso, ficar com um mini-estudiozinho portátil à maneira.

 
At 25.3.11, Blogger tak said...

hhhhhyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyypppppppppppppppppppppppppppppeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

arrastei a palavra pa parecer que tinha mais a dizer sobre o ipad

 
At 25.3.11, Blogger ::Andre:: said...

Apple <3

 
At 25.3.11, Blogger ::Andre:: said...

Deixa-me roubar o tópico: alguém com o iPhone 3GS com o último OS? Impressão minha ou a bateria voa?

 
At 26.3.11, Blogger Scometa said...

SÓ INVEJOSOS! COMPREM UM GALAXY, O SISTEMA ANDROID É QUE RULA!

 

Enviar um comentário

<< Home