12 abril, 2011

Já preencheram os Censos?

De forma a definir dados e estatísticas credíveis tendo em vista, entre outra coisas, o surgimento de políticas adequadas à realidade actual, os Censos fazem todo o sentido e nós como cidadãos devemos colaborar não pela sua obrigatoriedade mas porque, julgamos, é para nosso bem. Ora, seguindo este raciocínio, alguém me explica esta questão 32? Basicamente o Censos 2011 pede a todos os que estão a recibos verdes mas que têm um emprego fixo com o respectivo horário e a quem dar cavaco, ou seja, se trabalham de forma ilegal, para assinalarem a opção "Trabalhador por conta de outrém" que é o mesmo que dizer que tem direito a Baixa por doença, subsídio de desemprego e outros direitos (e deveres) quando na realidade não têm. Eu se estivesse a recibos verdes teria rasgado o formulário. Isto não só reflecte o estado do país quando ainda manipula os resultados. Afinal, qual o objectivo?

4 Comments:

At 12.4.11, Blogger João Veiga said...

é tipo o macaquinho a tapar os olhos. lol :\ é triste... deram-se ao trabalho de perguntar isso, mas nao de perguntaram se andava a recibos verdes

 
At 12.4.11, Anonymous Anónimo said...

Já anda uma petição na net há uns tempos a denunciar essa situação. É, no mínimo, vergonhoso.

Mais uma acha para a fogueira

 
At 12.4.11, Blogger ::Andre:: said...

Podes meter aqui? Essas petições valem o que valem, mas quero assinar. Não tarda está o país todo a recibos verdes, vergonhoso indeed.

 
At 12.4.11, Blogger ::Cardoso:: said...

Ora bem... eu perdi-me na parte do entende os outros e faz-se entender.

 

Enviar um comentário

<< Home