12 agosto, 2011

Fire! - Jazz em Agosto

Antes de seguir para mais uma noite do Jazz em Agosto, desta vez no Anfiteatro ao Ar Livre com os Hairy Bones de Peter Brötzmann, deixo aqui algumas fotografias da noite de ontem.
Estou muito, muito, muito longe de saber do que estou a falar – apenas conhecia Mats Gustafsson das colaborações com Sonic Youth e só peguei em Fire! na semana passada (obrigada, André!) -, portanto não me vou alongar, mas se à primeira audição fiquei muito bem impressionada com a mistura de free jazz/rock/psicadélico (?), em concerto superaram as minhas expectativas e tanto o primeiro álbum como a mais recente colaboração com o Jim O'Rourke (é uma pena ele não ter vindo, entretanto vi uns vídeos fantásticos com os quatro) vão continuar a tocar por estes lados.






2 Comments:

At 14.8.11, Blogger António M. Silva said...

o mats é enorme (e isto também é literal). as partes a puxar ao drone, com o sintetizador e o modulador de frequência (?), foram do melhor. mas mesmo depois do brotzmann e dos the ex guitars, o melhor concerto do jazz em agosto continua a ter sido o de little women :)

 
At 14.8.11, Blogger Patrícia said...

C'um caneco, foi muito bom!
Impressiona-me sempre quando os músicos/artistas se entregam totalmente ao que estão a fazer.

 

Enviar um comentário

<< Home