09 agosto, 2011

Perdidos no brilho

Barn Owl - Lost in the Glare [Thrill Jockey 2011]

É o duo mais entusiasmante do momento. Continuam a ser um tesouro por descobrir, mas já não são novidade nestas linhas: lembro-vos que se falou deles aqui e aqui e inclusive fizeram-nos uma pequena visita de almoço. A cada edição, que acaba sempre por encher (elogio) os meus ouvidos, fico com a certeza que a sua visão instrumental está cada vez mais interessante, desafiante, confiante e essencial. Para eles e para nós.

A estreia na Thrill Jockey foi surpreendente, os temas do Ancestral Star ainda me arrepiam, mas é com este atrevimento e coragem de Lost in the Glare que se fazem discos brilhantes, que se ganham bandas para sempre. Acaba assim a colagem a instituições como Earth ou Sunn O))), os Barn Owl passaram também eles a ser uma.

Sabem quando põe um disco a tocar e não o largam? É por aqui que tenho andado, perdido nesta viagem. Drone. Sempre drone. Mas com Farfisa. A melhor trip do ano.


Ps: Artwork para o LP morar lá em casa…

6 Comments:

At 9.8.11, Blogger Tiago said...

Já saiu, André? Tava na ideia que era só para Outubro, sendo assim tenho que escutar.

Que grande artwork, sem dúvida!

 
At 9.8.11, Blogger b said...

Barn Owl - e Eternal Tapestry, também - eram óptimos nomes para um inverno com amplificasom. :)

 
At 9.8.11, Blogger Tiago said...

Eu não me esqueço da tua promessa, André. :P

 
At 10.8.11, Blogger Susana Quartin said...

Pronto, já chega de adiar ouvir esta gente como deve ser. Começo com este álbum? Vou-me arrepender tanto de não ter ido à zdb...

 
At 11.8.11, Blogger Nuno Teixeira said...

"Barn Owl - e Eternal Tapestry, também - eram óptimos nomes para um inverno com amplificasom. :)"

Era tão isso!!

Bela publicação, André.
Ainda não me perdoei por não ter visto Barn Owl em Lisboa há uns meses atrás :S

 
At 11.8.11, Blogger Ricardo Proença said...

Há muito tempo que não sabia o que era comprar um CD de música e foi Barn Owl que me levou a fazê-lo.

O som que estes senhores produzem - é étereo, catártico, xamânico, transcendental - é como olhar para dentro de nós e descobrir um imenso multiverso de emoções.

Obrigado à Amplificasom por me ter apresentado os Barn Owl.

Já agora onde é possível ouvir uma preview do álbum?

 

Enviar um comentário

<< Home